Em Portugal os carregamentos do carro podem ser efectuados na rede Mobi.e , na rede Destination charger da Tesla ou na rede Supercharger da Tesla.
O Tesla Club Portugal recomenda o uso da app Miio para a pesquisa de postos de carregamento e simulação do custo de carregamento.
Rede Pública
A rede Mobi.e é a única rede pública em Portugal. Para efectuar um carregamento é necessário requisitar o cartão de utilizador a um dos seguintes comercializares de energia:
Potencia de carregamento
Os carregamentos com o UMC da Tesla podem ser feitos em fichas schuko com potencia de 3kW, em fichas vermelhas a 11kW (UMC v1) ou em fichas azuis a 7.4kW e 3.7kW (UMC v1 e v2). Os carregamentos podem também ser feitos utilizando o cabo mennekes type2 nos postos públicos para potências máximas de 11kW (model 3), 16.5kW ou 22kW, dependendo da configuração do carro. Os carregadores rápidos CHAdeMO ou CCS têm uma potencia máxima de 50kW e para serem utilizados num Tesla é necessário utilizar o adaptador CHAdeMO/CCS (model S e X) vendido em separado pela Tesla. A ficha type2 de 43kW também pode ser usada, o carro carrega apenas o que o carregador interno do carro permitir.
Requisitos para carregamento para estrangeiros ou portuguêses a viver no estrangeiro
Redes Privadas
Estacionamento
O estacionamento é gratuito enquanto o carregamento está em curso.
Recomendamos retirar o carro do carregador assim que a carga estiver completa para não perturbar quem precisa de carregar.